Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Bem vinda ao Tô Casada.com

06jan
Publicado por Blog TôCasada.com
flor

“Não se trata de ter ideias. Se trata de fazer as ideias saírem do papel.” Scott Belsky

 

Você já parou para pensar no tanto de ideias que tem ao longo da vida e na criatividade e beleza que há em você? E o que dizer dos seus sonhos? Suas metas e os objetivos que deseja alcançar ao longo dos anos? São muitos, não é mesmo?

Eu sempre paro para pensar sobre o assunto e acho que não estou sozinha nessa. E nesses devaneios, cheguei à conclusão que somos mulheres únicas e cheias de qualidades especiais. Algumas são tão criativas e detalhistas. Outras são versáteis, rápidas. Algumas preferem o silêncio e a quietude, outras falam até com as mãos. Há as que dominam a moda, as artes, a música, a culinária! Mas o mais importante é saber que em meio a mais de 4 bilhões de mulheres no mundo, eu e você fomos criadas com um propósito.
Você acredita que tem o que tem, está onde está e é o que é por que existe um propósito específico para você neste momento da sua vida? Já parou para pensar que você foi criada por e para um propósito e que não há ninguém que possa desempenhar esse papel no seu lugar?

Você deve estar se perguntando: “porque essa autoajuda toda? Afinal, esse não é um blog sobre a vida da mulher casada ou que está planejando o seu casamento?” Isso mesmo! Só estou fazendo essa introdução porque quero explicar de onde surgiu a ideia de criar um blog como esse e como foi que todo o processo aconteceu de fato.
Então vamos lá: eu sempre quis ter um espaço onde pudesse escrever sobre os assuntos de meu interesse, como vida de casada, viagens, casamento. Primeiro porque sou jornalista e amo escrever. A forma que mais gosto e consigo me comunicar e expressar é por meio da escrita! Segundo, porque acredito que meu interesse e aptidões se compartilhados podem, sim, fazer uma sutil diferença na vida de alguém.

Pois bem. Com tantas certezas, por que esperei por mais de cincos anos depois de concluir a faculdade para só então tirar o meu “sonho” do papel? Não sei dizer ao certo. A vida foi dando voltas. Trabalho. Falta de dinheiro e tempo. Compromissos. E eu fui dando uma volta no meu próprio sonho. Mas a verdade é que não se pode fugir de um sonho. Por mais voltas que a vida dê, ele sempre fará parte de você. É claro que não estou exagerando e dizendo que ter um blog sempre foi o meu sonho de vida. Não é isso. Poder aliar a minha profissão a algo que me dá prazer: esse sim sempre foi meu objetivo maior.

Este ano comecei a ler o livro a Resolução de toda Mulher, da autora Priscilla Shirer. Talvez o empurrãozinho que me faltava. Depois de ler sobre o potencial que há em cada mulher, sobre o propósito de nossa vida e sobre a necessidade de “tomar uma atitude”, eu pensei: até quando vou esperar para fazer o que eu realmente gosto de fazer? Decidi que não esperaria mais.

“Para o verdadeiro sucesso, pergunte a si mesmo 4 questões: Por que? Por que não? Por que não eu? Por que não agora?”
James Allen

Por isso, me planejei. Coloquei tudo no papel. Me programei financeiramente e hoje estou aqui, para apresentar o blog para vocês. O Tô Casada.com é um blog que trata de algumas questões do Universo Feminino: vida de casada, saúde da mulher, casamento, manutenção e organização da casa, viagens, alimentação, finanças e vida com Deus. Pretendo compartilhar diariamente post com assuntos relevantes sobre o contexto feminino, mesclando minhas experiências e impressões pessoais com um cunho jornalístico, buscando entrevistas com diferentes profissionais. Além disso, o blog conta com a participação de algumas profissionais, como nutricionista, arquiteta, economista para dar algumas dicas para nós, mulheres virtuosas.

Bem vinda ao dia em que a ideia saiu do papel! Bem vinda ao: Tô Casada.com! Vamos juntas aprender a curtir a viagem?

Um abraço,

assinatura_thalita

Deixe aqui seu comentário