Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Móveis planejados: quando usar?

27jan
Publicado por Blog TôCasada.com

Vamos combinar, um dos maiores sonhos de uma mulher ao se casar é ter uma casa linda e bem arrumada, não é mesmo? As inspirações vêm de todos os lados, ainda mais porque hoje, com os apartamentos cada vez menores, as construtoras investem pesado nos projetos de arquitetura de interiores para nos encantar e mostrar as possibilidades de uso desses espaços reduzidos.
Quando começamos a nos preparar para arrumar nosso cantinho, sonhamos em deixá-lo tão lindo quanto os que vimos nas revistas e apartamentos decorados, mas é exatamente aí que precisamos ficar atentas, pois nem tudo o que é apresentado, especialmente nos apartamentos decorados, é realmente funcional, necessário e financeiramente viável.

Um exemplo são aqueles guarda-roupas maravilhosos com portas em vidro. Eles são lindos, mas imagine só colocar todas as suas roupas nele –  ficaria bem carregado visualmente. Além disso tentar fazer uma decoração parecida com a desses apartamentos, custa quase o preço de outro!
Por falar em armários, o que se discute muito hoje é que, pelo fato dos novos imóveis serem muito pequenos, é preciso aproveitar os espaços, e por isso os móveis prontos não são uma boa pedida, e que o melhor mesmo é mandar fazer móveis sob medida.

Mas nem sempre os móveis planejados são tão essenciais quanto dizem por aí. É claro que alguns casos pedem um bom armário para aproveitar cada espacinho possível. Mas com criatividade dá para mesclar móveis prontos e os planejados sem tirar o charme dos ambientes, e de quebra ainda economizar, quer ver?

Quartos:

Para o quarto do casal, investir em um armário planejado é realmente uma boa opção, já que dessa forma podemos escolher como fazer as divisões internas, que variam da necessidade de cada casal. Já nos outros quartos – especialmente o do futuro bebezinho – não há essa necessidade, ainda mais pelo fato de quando ele ficar mais velho, esse espaço precisará ser remodelado.

Q2

Q1

 

Salas:

Nesse ambiente podemos esbanjar criatividade da hora de decorar! Nichos, painéis, racks, cadeiras, mesas. Com um pouco de paciência é possível encontrar itens que são vendidos separadamente e combiná-los de forma criativa.

S4

S3

S2

 

Cozinhas:

Como geralmente precisamos de muitos armários nesse ambiente, a grande maioria opta por fazer armários planejados, mas vale lembrar que essa não é a única opção para uma cozinha cheia de estilo. Como hoje o formato e tamanho da cozinha se repetem em diversos apartamentos, as empresas já fabricam móveis em módulos que se encaixam perfeitamente nesses espaços (e no bolso também!).
C3

C2
Banheiros:

Armários nos banheiros são realmente necessários. Cosméticos, produtos de higiene, toalhas, roupa suja… tudo isso demanda espaço! Mas podemos deixar nosso banheiro charmoso mesmo sem os armários convencionais, olha só!

B4

 

B3

 

B2

 

Área de serviço:

Ela também merece atenção! Afinal, é muito importante que a área de serviço seja funcional para facilitar nosso dia-a-dia. Se você não quer isolar essa área das demais, uma boa pedida é utilizar a mesma linguagem dos armários da cozinha nesse ambiente para integrar visualmente os espaços. O resultado é lindo!

A2

A1

Espero que gostem das dicas!

assinatura_ana