Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Batata Doce em 5 minutos!?

02fev
Publicado por Blog TôCasada.com

batat doce

O alimento têm propriedades desintoxicantes, antioxidantes e anti-inflamatórias.

O que tem de gente comendo batata doce não tá escrito! A mulherada aderiu de vez à dieta do frango com batata doce, que promete secar uns quilinhos. E não é para menos. Segundo especialistas, a batata doce tem vários compostos bioativos que melhoram a saúde e combatem doenças. Além disso, o amido da batata doce não é metabolizado rapidamente, o que ajuda a retardar a fome.

Por isso, acredita-se que a batata doce tem ação antioxidante, desintoxicante, anti-inflamatória e ainda ajuda a combater o ganho de peso!

Em comparação com os outros tubérculos, ela tem baixo índice glicêmico, cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio, tornando-se, assim, uma ótima fonte de carboidratos. O consumo para atletas é recomendado duas horas antes do treino.

Então se o jeito é incluí-la no cardápio hoje eu vou ensinar um truque que aprendi com a minha mãe. Como costumo fazer o item em pouca quantidade é meio chato cozinhar a batata na panela, além de ser um pouco demorado. Para facilitar minha vida, minha mãe me explicou um método para cozinhar a batata-doce no micro-ondas. Isso mesmo: batata doce no micro-ondas em apenas cinco minutinhos!

O processo é bem simples:

  • Umedeça a batata e seque-a com papel toalha;
  • Enrole a batata-doce em plástico filme – cuidando para envolvê-la totalmente;
  • Coloque-a no micro-ondas por cerca de três minutos – o tempo pode variar conforme a potência do aparelho;
  • Certifique-se que está molinha utilizando um garfo;
  • Depois é só descascar e comer.

Batata doce de microondas

 

 

Na minha cabeça plástico filme e micro-ondas não combinavam, mas descobri que o produto pode ser utilizado em preparações que vão ao micro-ondas sim! Fiquei feliz…rsrsrs.

 

Essa é a dica de hoje. Abraço meninas.

assinatura_thalita