Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Tendência x Estilo

06fev
Publicado por Blog TôCasada.com

closets

Sempre me perguntam o que está usando ou o que vai ser tendência na estação?

Nós mulheres buscamos estar antenadas ao que há de novo no mercado da moda, mas nesta busca constante por novidades, tenho visto alguns equívocos.
A pergunta que devemos fazer é: Qual é o meu estilo?

Estilo pouco tem a ver com a tendência e consequentemente com o que está na “moda”. Muitas vezes o que está “usando” não serve para o seu tipo físico, não tem a ver com a sua personalidade ou simplesmente não te agrada e daí, ao invés de te fazer se sentir linda, fará com que você se sinta desconfortável e até mesmo mal vestida.

Nosso primeiro passo então é identificar o nosso estilo.

Mas não quero te rotular, pois existem vários editorias dizendo: “Pessoas básicas devem usar isso” Ou, pior: “Se seu corpo tiver esse formato EVITE aquilo”.
Sugiro que pense naquelas roupas que você mais usa e gostaria que elas não acabassem nunca. Aquelas peças que te fazem se sentir bem. Qual roupa te deixa à vontade, confortável? O que elas têm em comum? Pense também quais necessidades essas peças precisam suprir? Por exemplo, você precisa de roupa para quais ocasiões, como pretende organizar seu armário? Usa as mesmas roupas para trabalhar/estudar e sair? Tem peças chaves?

São essas peças que definem seu estilo, dizem quem voce é e como se relaciona com o seu meio e é a partir delas que você vai perceber o que realmente gosta, quer ter, e o que te faz bem.

Pessoas felizes, dispostas e confiantes são sem dúvidas sempre as mais belas.
Lembre-se que muitas vezes o que é bonito em um desfile ou página de revista não é funcional e talvez você nunca consiga usá-lo. Outras vezes o que fica bem para uns não tem o mesmo efeito em outros, não só pelo motivo óbvio (tipo físico), mas exatamente pelo o que estamos falando: estilo

Pronto! Com esse exercício bem simples feito podemos agora sim passar para uma série de dicas sobre o que vem aí nas próximas estações, podemos falar em tendência e trazer looks para cada estilo. Tenho certeza que não vai ser difícil identificar o seu. Até a próxima meninas!

assinaturarubia