Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Picolé Salada de Frutas

09fev
Publicado por Blog TôCasada.com

picolé salada de frutas - para face

Um dia desses fui até uma sorveteria aqui de Londrina com meu esposo e experimentei um picolé de salada de frutas bem gostoso e saudável, feito com as próprias frutinhas in natura. O gostinho era muito bom. Doce sem ser enjoativo.

Curiosa como sou, fiquei pensando como aquele picolé era feito e resolvi fazer um teste aqui em casa. Escolhi algumas frutas que gosto e tentei um experimento para ver se dava certo. E não é que deu?! O picolé ficou bem saboroso e, por ser feito com as próprias frutas, também ficou saudável e refrescante. Todos os que experimentaram, aprovaram!
Por isso, hoje vou compartilhar a receita com vocês. O processo é bem simples e fácil. Com certeza uma boa opção para os dias de calor em que dá vontade de comer aquele docinho sem enfiar o pé na jaca!

Você irá precisar de:

  • Suco de 6 Laranjas (Natural);
  • 1 Bandeja de Morangos;
  • 1 Abacaxi Pérola;
  • 1 Manga;
  • Copos descartáveis;
  • Palito de sorvete.

 

Modo de Preparo:

  1. Prepare um suco de laranja natural e reserve-o. Não é necessário adoçá-lo e nem acrescentar água;
  2. Corte as frutas (abacaxi, morango e manga) em tamanhos médios e misture-as, como se estivesse fazendo uma salada de frutas;
  3. Coloque a mistura de frutas em copos descartáveis;
  4. Complete o conteúdo do copo com o suco de laranja;
  5. Coloque um palito de sorvete no centro do copo;
  6. Leve ao congelador por, aproximadamente, 4 horas e está pronto!

picolé salada de frutas - montagem

O legal dessa receita é que você pode variar tanto o suco, quanto as frutas. O interessante é mesclar uma fruta doce, com uma azedinha: o resultado fica muito bom! Uma opção é trocar o suco de laranja por um de maracujá, por exemplo, ou outro de sua preferência. Também é possível fazer um picolé cremoso e substituir o suco por iogurte natural ou iogurte grego. Ainda não testei, mas deve ficar muito gostoso!

assinatura_thalita