Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Devocional #2 – A Resolução de Toda Mulher – A revolução da decisão

15abr
Publicado por Blog TôCasada.com

devocional 2

Sempre que o final do ano bate à porta temos a tendência de planejar e pensar no que esperamos para o novo ano que se inicia. Fazemos listas com nossas resoluções. Algumas vezes, alcançamos o que planejamos. Outras vezes paramos pela metade, desanimamos ou desistimos. Você já passou pela situação de estabelecer objetivos e metas, colocá-los no papel e não conseguir cumprí-los?
O que dizer da dieta que iria começar na segunda? Dos exercícios físicos que este ano não escapavam de jeito nenhum? Daquele curso que você planejava iniciar? E a economia que estava entre suas prioridades?
Acredito que, em algum momento da nossa vida, todas nós passamos por isso. Talvez aquele entusiasmo possa ter diminuído ou as circunstâncias da vida nos levaram em outras direções.

O fato é que não é somente no início de ano que fazemos escolhas. Diariamente, eu e você tomamos decisões. Até o fato de não querer tomá-las já seria uma decisão, não é mesmo? E nossas decisões estão construindo a vida que levamos e o nosso amanhã.

‘Agora mesmo – quer perceba ou não – você está fazendo a escolha de tratar as pessoas de uma determinada maneira, de comprometer-se a certas atividades, de viver um certo tipo de vida, de ser um certo tipo de pessoa ou de não ser um certo tipo de pessoa. De alguma forma você tomou uma decisão expressa (ou não). Um rótulo define a sua vida, escrito com a tinta de suas escolhas. Os outros podem lê-lo, mesmo que você não possa.”

A definição encontrada no dicionário para a palavra decisão é: ato de resolver ou determinar uma ação ou curso de uma ação, método, procedimento. Estado mental de ser decidido ou resolvido, firmeza de propósito. Já que a missão de tomar decisões é inevitável, que tal tomá-las intencionalmente e com propósitos?

“Precisamos ter a certeza de que o rótulo que o rótulo que está em nós, mostrando para o mundo quem verdadeiramente somos, diga o que realmente queremos que ele diga, e que ele mude as coisas em nós e ao nosso redor para melhor. Este é o tema deste livro”

A autora do livro, Priscilla Shirer, propõe que tomemos 13 decisões. Decisões estas baseadas na Palavra de Deus e que impactarão as pessoas que estão à nossa volta. São decisões sérias que impactarão toda a nossa vida, e com a ajuda do Espírito Santo conseguiremos mantê-las. Abaixo estão as decisões. Leia em voz alta e se comprometa em oração:

decisoes
Um detalhe importante. As decisões tratadas neste livro dizem respeito a você. Mesmo que algumas situações da sua vida tenham sido causadas por outras pessoas a intenção não é acha um culpado para apontar-lhe o dedo.

“Trata-se do que você irá fazer e de quem você se tornará pela Graça de Deus a partir de hoje. Trata-se da Resolução de Toda Mulher e para ser mais específica, de uma mulher: você.”

Ah…hoje também é um bom momento para fazer uma reflexão sobre as resoluções de ano novo. Já se foram quase quatro meses! Quais objetivos você já cumpriu? Está dando prosseguimento às suas metas?

“O Senhor está sempre te chamando e desafiando a crescer, porque Sua capacidade de fazer a vida ser mais radiante e abundante é absolutamente infinita. Quanto mais você cresce, mais o poder dele é capaz de fluir por meio de você, satisfazendo seu coração e transformando o seu mundo. Eis a revolução que afetará a sua vida de todas as maneiras.”

Bom Dia!

Conheça mais sobre o nosso projeto de leitura e devocional e envolva-se conosco!

assinatura_thalita