Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Filé à Provance

24abr
Publicado por Blog TôCasada.com

Quando o assunto é carne, um dos meus pratos favoritos é o Filé à Provance. Um filé mignon grelhado coberto com um molho à base de creme de leite fresco e ervas de provance – manjericão, louro, manjerona, alecrim, segurelha e tomilho. Pensa em um negócio bom!
Comi pela primeira vez aqui em um restaurante de Londrina – o Pastel Mel. Segundo o chef da casa, o prato é tão requisitado que já está há 15 anos no cardápio do restaurante. Resolvi testar em casa e não é que deu certo! Segundo meu marido ficou bem parecido com o do Pastel Mel. Por isso, hoje, quero compartilhar a receita com vocês.
Aproveita que é sexta e faz um jantarzinho pro seu maridão, ou, se você é de Londrina, e ainda não conhece o prato, visite o Pastel Mel para experimentar!

file_post

 

Filé à Provance

Ingredientes:
4 medalhões de filé mignon;
200 ml de creme de leite fresco;
Ervas de provance (a gosto) – aqui em Londrina o único lugar que encontrei foi no Angeloni;
Sal (a gosto) e pimenta-do-reino moída na hora.

Modo de preparar: Em uma frigideira, grelhe os filés a gosto (ao ponto ou malpassado). Depois de prontos, tempere-os com sal e pimenta (a gosto). Retire os filés e reserve. Na própria frigideira que você utilizou para fritar a carne, acrescente o creme de leite fresco e as ervas de provance. Misture rapidamente, não deixe ferver para não coalhar o creme de leite nem deixar as ervas amargas. Despeje o molho sobre os filés.

Rendimento: Porção para duas pessoas

Para acompanhar a sugestão é arroz branco e batata souté ou batata palha. A carne também cai muito bem com uma massa tipo penne.

Uhuummm! Delícia! =D

 

*Todas as receitas compartilhadas aqui são testadas antes de serem publicadas!

assinatura_thalita