Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Devocional #5 – A Resolução de Toda Mulher

06maio
Publicado por Blog TôCasada.com

devocional 5

 

“Dai, e ser-vos-à dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida que medirdes vos medirão de novo” (Lucas 6:38)

Quando leio este versículo logo me vem a mente a preparação de uma receita. Imagine que você coloca os ovos, o leite, o açúcar, a farinha. Com a experiência aprende que, à medida que enche o medidor, você deve chacoá-lho, sacudí-lo para que a quantidade do ingrediente preencha cada espaço da vasilha e seja exatamente equivalente àquela que é pedida na receita, certo?

O fato é que para as receitas de Deus, as medidas não são exatas. Se você pensar em sua vida e imaginar que cada ingrediente dessa receita represente as bênçãos de Deus, verá que elas transbordam qualquer medição que o ser humano possa fazer. Ele sacode a vasilha para caber mais um pouquinho. E, diferente das receitas exatas que fazemos em nossa casa, Ele quer transbordar os ingredientes em nossa vida e nos ensinar uma nova forma de medir. E a medida de Deus é DAR E RECEBER e não RECEBER PARA DAR! O contentamento e a doação traz a você a perspectiva de Deus, um novo ângulo.

“Essa é a recompensa para a mulher que resolve se contentar […] Parece que não há nada exato na receita de Deus para nós. Suas dádivas são transbordantes. Ele não economiza em sua bondade ou generosidade. Quando você escolhe dar, Ele promete que você terá o suficiente – bem mais do que você pensa – e te concede muito mais do que você tinha inicialmente. Não se trata apenas de uma boa medida, e não do que foi recalcado e sacudido, nem mesmo do que for justo, como o que você merece – mas sim da medida que transborda, incapaz de ser contida pelo recipiente”

E o que você pode dar para Deus? Mesmo que você não tenha dinheiro, seu tempo, seus dons, suas orações e sua hospitalidade, são ferramentas que Deus pode usar para abençoar as pessoas que estão à sua volta. Alternativas para se esquivar do seu chamado podem passar pela sua cabeça: “meu nível de energia é limitado, meu reservatório de amor está baixo, minha carteira está vazia, minha paciência está se esgotando. Não tenho tempo. Não tenho capacidade!” Mas, nas ocasiões em que você sentir-se guiada por Deus, não se preocupe com o que parece ser uma pequena quantidade de recursos pessoais para cumprir sua missão. Se Ele aprovou seu envolvimento siga em frente com completa satisfação e vontade.

“A melhor maneira de estar satisfeita é libertando-se para responder às ordens de Deus sem pensar, mesmo quando isso parecer impossível devido à sua carência evidente […] Ainda assim, quando você achar que não tem mais nada de valor para oferecer ou quando sua situação te faz sentir justificada por não ser a única a se envolver, em muitos casos você irá ouvi-Lo sussurrar em seu ouvido…“Dai, e ser-vos-á dado”

Quando você decide contentar-se e dar o melhor de você, a consequência é bênção que transborda em sua vida e alcança outras pessoas

“Então, tome a decisão de ser contente. Viva este momento: entregue-se, aproveite a experiência de cada precioso dia e prepare-se para a chuva de bênçãos de Deus”.

Desafio para a semana
Baseando-se nas provisões de Deus hoje em sua vida, o que você poderia fazer para alguém que não tenha esses recursos?

 

assinatura_thalita

Ainda não conhece nosso projeto de Devocional? Sempre às quartas-feira compartilhamos nossas impressões sobre um capítulo do livro A Resolução de Toda Mulher. Participe com a gente! Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

Devocionais anteriores: #1Devocional #2Devocional #3Devocional #4Devocional