Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

#1 Série de Palavras – Conferência Nova Mulher

25maio
Publicado por Blog TôCasada.com

Olá meninas, tudo bem? Começamos mais uma semana a todo vapor. Como algumas de vocês sabem nos dias 15 e 16 de Maio participei da Conferência Nova Mulher, organizada aqui pela igreja que faço parte, a Nova Aliança de Londrina. O evento é anual e especialmente voltado às mulheres com um tema específico, que este ano foi: Influenciando Famílias. Fui muito abençoada pelas ministrações da missionária Bianca Toledo, pastora Mônica de Sousa e pela Bispa Ana Maria Brito. Por isso resolvi compartilhar com vocês três posts durante essa semana baseados nas anotações das palavras ministradas que eu fiz. Espero ter você junto comigo e que você também seja abençoada! Tenha uma ótima semana!

Foto: Tito Andrade

Vou começar compartilhando a palavra de abertura da conferência, ministrada pela missionária Bianca Toledo, que tem um testemunho poderoso em sua vida. A ministração foi muito baseada no testemunho de Bianca – que tem a marca de um verdadeiro milagre de ressurreição – e das experiências e compromisso que ela tem vivido com Deus após o que aconteceu em sua história. Possivelmente, algumas já devem ter ouvido falar da história dela, mas resolvi reproduzir aqui seu testemunho – disponível no site pessoal de Bianca – para que você possa ler com detalhes. Ao longo do testemunho irei compartilhando também sobre a palavra ministrada na conferência, ok?! Vou deixar em aspas o que é a fala da Bianca.

Testemunho Bianca Toledo

bianca1

Bianca sempre foi uma criança que procurava por Deus. Na adolescência precisava de respostas. Diante da injustiça e do egoísmo do mundo em que vivemos ela encontrou um Deus rico em misericórdia, justiça e amor e passou a caminhar com Ele, desde os seus 16 anos. Foi liberta de vícios e prisões emocionais, assim como transtornos comportamentais aliados a depressão, o transtorno de ansiedade e TOC.

“As mulheres que se deixam moldar pela cultura deste século estão se transformando gradativamente. O medo tenta transformar as mulheres em fortalezas inatingíveis. As mulheres passam em sua vida por crises de identidade: Quem eu sou? Qual é o meu valor? Onde é o meu lugar? Deus está interessado em restaurar o propósito feminino.”

Na idade adulta teve altos e baixos, porque ainda tinha dificuldades em confiar totalmente o controle de sua vida nas mãos de Deus. A carência e a insegurança lutavam sempre contra a vontade de fazer a vontade perfeita e inegociável de Deus.

Bianca fez faculdade de música e tornou-se compositora e cantora gospel, mas construiu uma vida solitária e longe da família. Aos 29 anos ficou noiva depois de apenas dois meses de namoro, e com 4 meses de noivado se casou contrariando o conselho de familiares e amigos porque não queria mais viver só. Esta decisão precipitada teve duras consequências e 2 anos seguintes de muita aflição.

“A vaidade, o egoísmo e a independência destroem você. Conheço o caminho da pressa e da ansiedade, da carência e da solidão. O caminho da insegurança e da autossuficiência. Reflexos de um coração que por muito tempo resistia render-se por completo, mesmo sem saber o por quê. Deus sabia da minha sinceridade e não desistiu de mim. Ele tinha planos maiores que os meus. Aquele que completou a obra em mim é fiel para completá-la nos mínimos detalhes”

Um contexto de abuso emocional a mantinha refém de um relacionamento destrutivo. Até que clamou pelo socorro de Deus. Ela queria voltar para o centro de sua vontade custe o que custasse.

“Em lágrimas de sofrimento eu escrevi um bilhete para Deus: faça o que for preciso, mas me leve de volta para o centro da Sua Vontade.”

Seu coração insistia diante de Deus que queria ter um filho. E aos 31 anos recebeu uma cura da esterilidade descoberta na adolescência gerada pela endometriose. E quando estava prestes a realizar seu maior sonho esta gravidez foi interrompida (aos 8 meses), o intestino se rompeu e ela viu a morte de muito muito perto.

Já em coma, salvaram o bebê, mas ela não o conheceu. Muitas igrejas e ministérios se envolveram nesta luta pela vida! Amigos de toda parte faziam campanha e vigília pela internet. Um relógio de oração de 24 horas foi organizado.

O quadro agravou para uma Infecção generalizada com falência múltipla de órgãos, em um contexto clinico complexo onde permaneceu ligada as maquinas sem perspectiva nenhuma dada pela ciência. Mais de 300 transfusões de sangue, falência definitiva de todos os sistemas do organismo, 2 paradas cardíacas de 18 minutos, miopatia severa e multifatorial (paralisia facial e corporal),uma fístula abdominal grande e profunda, além de sequela vocal permanente, sequelas motoras, neurológicas e emocionais.

Depois de quatro meses sem vida, tudo que haviam feito em oração se concretizou de forma milagrosa. Os órgãos voltaram a funcionar espontaneamente e sem sequelas. Com o organismo destruído por antibióticos não havia chance de uma vida normal novamente. Mas Bianca recebeu alta.
Os membros atrofiados, os cabelos caíram e o abdômen aberto por uma grande fistula incurável. Na chegada do hospital ela havia perdido a aparência que tinha e a autonomia física e emocional, a voz, o vinculo com o bebe que tanto aguardou quando estava em sua barriga.

“Eu posso dizer que entendi o valor da vida quando recebi de volta o ar que eu respiro. E me livrei do respirador mecânico e da traqueostomia. Finalmente vi meu filho pela primeira vez e toquei nele só quando já tinha sete meses de idade. Redescobri a vida. Livrei-me das vaidades. Fui resgatada da superficialidade e no meio da dor mais profunda que alguém pode experimentar. Perdi tudo, mas a gratidão de viver de novo me reconstruiu. Gratidão e contentamento têm poder de cura. A bíblia diz que a graça de Deus me basta e que o Poder Dele se faz perfeito em nossas fraquezas e eu vivi isso da forma mais real e completa que alguém pode imaginar. Conheci o poder de Deus e a irrelevância humana.“

Com apenas 40 dias de alta descobriu que o seu marido estava em conflito com o casamento e após 4 meses soube que ele havia decidido pelo divórcio. A solidão e o medo fizeram vigília em sua porta, mas a mesma igreja que clamou pela sua ressurreição se fez presente na reconstrução de suas capacidades físicas, emocionais e espirituais. O Espírito Santo agiu poderosamente reconstruindo convicções, e operando milagres invisíveis, curas profundas da alma que a tornaram livre para se entregar ao ministério integral que Deus a chamara a tanto tempo.

“Descobri um caminho de cura constante que me curou de dentro pra fora. Passei a compreender a Bíblia de forma revelada e a verdade que há nela mudou minha visão. Passei a viver o que a Bíblia diz, incrivelmente, na pratica, compreendendo seus detalhes. Não há como continuar a mesma! Na medida da intensidade da experiência que eu tive assim continuei vivendo, sem perder a consciência do valor de cada segundo de vida. Hoje sei que a Plenitude de Deus é para todos, mas a morte do ego é fundamental. E Deus sobrenaturalmente restaurou todo meu corpo e todas as áreas da minha vida com generosidade e amor.Me dando mais do que sonhei enquanto vivo para Ele. Exaltarei o nome de Jesus Cristo enquanto eu viver. Experimentei o gozo permanente que não depende de coisas ou pessoas, mas sim de um compromisso com Deus.“

Bianca casou-se novamente com Felipe, pastor há mais de dez anos, e hoje juntamente com seu marido lidera o ministério Prova Viva onde vive dedicada integralmente ao ensino da Palavra e restauração da igreja. Bianca se tornou conferencista e escritora.

“Afim de anunciar o Poder de um Deus que não desiste de alcançar nossos corações, e pela sua misericórdia e graça oferece seu amor e poder afim de nos preencher por completo. Este é o motivo da minha vida hoje. Anunciar a volta de Jesus e manifestar o poder da Verdade estampada em minha vida.“

Diante desse grande milagre, o que deixou uma marca profunda em minha vida foi o fato de Bianca ter terminado a sua palavra na conferência com um desafio para nós mulheres: “não queira somente o milagre, queira a missão! Deus quer te dar plenitude de vida e isso tem a ver com três pilares: consagração absoluta, submissão e dedicação a Deus. As propostas deste mundo são mentirosas demais. Não se preocupe em se arrumar apenas por fora. Viva de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente. Seja uma mulher adequada para aquilo que é santo, puro e divino.”

Que testemunho maravilhoso não é?! Que prova real do poder de Deus! Eu creio nos milagres de Deus e que Ele tem poder para fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos!

Ah…a Bianca Toledo têm três livros publicados, onde compartilha essa linda história com detalhes. Eu já li o primeiro e fui muito ministrada. Quero ler os próximos. Alguém aí já leu?

livro-historia-milagre-bianca-toledo

livro-milagres-sensiveis-bianca-toledo

 

livro_prova_viva_de_um_milagre__31565_zoom

 

Palavra Ministrada na Conferência Nova Mulher – em vídeo:

assinatura_thalita