Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

#4 – Série de Palavras – Conferência Nova Mulher

31maio
Publicado por Blog TôCasada.com

Ontem, compartilhei aqui no Blog a primeira parte da Palavra Ministrada pela Bispa Ana Maria de Brito na Conferência Nova Mulher.

Hoje, vou finalizar essa série de Palavras, compartilhando sobre duas particularidades de nossa vida que podem nos ajudar a compreender nosso passado, nosso momento atual e o que desejamos para o futuro, são elas: HERANÇA E RESPONSABILIDADE.

1 – Lei da Herança


Herdamos sentimentos, emoções e hábitos dos nossos familiares. Além disso, temos uma tendência a sermos leais às experiências de nossas histórias – tanto boas quanto más.

Você já fez a si mesma as seguintes perguntas:

 

perguntas-1

 

Durante a ministração tivemos a oportunidade de participar de uma pequena dinâmica de análise das mulheres da nossa família. Sabe aquelas árvores genealógicas que a gente monta na escola? Imagine apenas as mulheres de sua família desde as suas duas avós – materna e paterna – passando por suas tias de ambos os lados, sua mãe, até chegar em você.

ARVORE

 

Diante desse quadro, reflita sobre as seguintes questões:

perguntas-2

 

Muitas mulheres que nos antecederam viveram experiências negativas. Algumas sofreram depressão, abusos. Outras não tiveram boas oportunidades de estudo e emprego. Há aquelas que foram infelizes no casamento. Mas nós, a partir do momento que conhecemos Jesus, fomos chamadas para restaurar aquilo que foi perdido ao longo dos anos na nossa geração: o temor ao Senhor, a obediência, cura interior, emoções saudáveis, saúde física e casamentos abençoados. E existe algo muito forte nisso: quando VOCÊ MUDA, a SUA FAMÍLIA MUDA. Isso faz toda a diferença, não é mesmo?

Diante das respostas às perguntas sobre as mulheres de sua família você pode tomar uma importante decisaõ: Qual herança EU QUERO para a minha vida e qual herança EU NÃO QUERO para a minha vida. E é nesse ponto que entra nosso próximo tópico: A Lei da Responsabilidade.

2 – Lei da Responsabilidade


A Palavra de Deus, em Deuteronômio 30: 15-20, traz as seguintes recomendações:

“Olha que hoje ponho diante de ti a vida com o bem, e a morte com o mal. Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la. Se, porém, o teu coração se afastar, se não obedeceres e se te deixares seduzir para te prostrares diante de outros deuses e adorá-los, eu te declaro neste dia: perecereis seguramente e não prolongareis os vossos dias na terra em que ides entrar para possuí-la, ao passar o Jordão. Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. ESCOLHE, POIS a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais.”

Repare para o destaque: ‘ESCOLHE POIS’.

Diante das situações que ocorreram com você ou depois de você, há uma possibilidade de escolher. Mais que isso, há uma RESPONSABILIDADE em escolher. Responsabilidade porque não diz somente a você, sua decisão afeta sua geração. Não precisamos simplesmente repetir a historia de geração em geração. A partir de nós pode começar uma nova história em nossa família.

Diante disso, o que você escolhe?
Eu escolho a vida, escolho amar o Senhor e obedecê-lo.

Para finalizar, gostaria de compartilhar algo que a Bispa Ana Maria fez durante a ministração que foi importante sob o meu ponto de vista. Dentre os aspectos da sua vida, abaixo relacionados, qual nota você daria a si mesma (sendo 10 excelente e 1 insatisfatório):

perguntas-3

A autoanálise é importante para que a gente estabeleça onde estamos e onde queremos chegar. Quando andamos com o Senhor não dá para viver no estilo “deixa a vida me levar”. Precisamos ter sonhos, metas, objetivos: um projeto de vida.

Seria muito legal se você escrevesse quais são os seus objetivos em um papel e que, periodicamente, você desse aquela olhadinha para saber se houve avanços. Você pode traçar objetivos pessoais. Pode fazer objetivos com a sua família. O importante é submetê-los em oração à vontade do Senhor. Peça confirmação de Deus a respeito dos seus sonhos e planos e alinhe-os de acordo com a Sua Palavra.

Em 2Cortíntios 1:20 está escrito: “Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele SIM, e por ele o AMÉM, para glória de Deus por nós.”
Portanto, quando alinhamos e submetemos nossos sonhos a Deus, Ele é fiel para cumprir cada uma de Suas promessas. Marcos 10:51 diz: “Indagou-lhe Jesus: “Que queres que Eu te faça?” E o Senhor pergunta a nós, mulheres, neste dia: “O que você deseja?”

Para conhecer o trabalho da Ana Maria de Brito, acesse os sites:

www.anamariaalmeida.com.br
www.institutodocrescimento.com

Bom Domingo!

assinatura_thalita

 

 

Deixe aqui seu comentário