Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Devocional #14 – A Resolução de Toda Mulher

15jul
Publicado por Blog TôCasada.com

devocional14 - Copia

Já estamos completando quase 4 meses de devocional baseado no livro A Resolução de Toda Mulher. Fico empolgada quando vejo que os dias em que mais acontecem visitas no blog são às quartas-feiras! Cada capítulo de leitura concluído representa uma decisão, uma resolução que conscientemente tomamos e que afeta a forma como nos enxergamos e como nos relacionamos com os que estão à nossa volta. Você tem sentido diferença em algum aspecto da sua vida? Se quiser compartilhar com a gente escreva para contato@tocasada.com – ou entre em contato pelas redes sociais!

Até agora já tomamos três decisões sábias e importantes – decidimos ser surpreendentemente satisfeitas, propositalmente femininas e autenticamente nós mesmas! Só aí, a mudança em nós já seria muito grande, não é mesmo?! Mas o que dizer da próxima decisão: ser FIELMENTE DELE?!

“Talvez seus olhos encarem a quarta decisão com desânimo. Tantos erros e tropeços em destaque, tantos enganos a serem julgados. Como você corresponderia ao padrão de dedicação de uma pessoa fielmente dele?”

DECISÃO DE SER FIEL


Vivemos dias de uma cultura infestada de pecado e hostilidade a Deus. Por isso, a decisão de seremos fiéis a Ele e à Sua Palavra parece ser algo tão incomum. Mas será que um Deus, que entregou seu próprio filho para morrer em nosso lugar, nos perdoou de todos os nossos pecados, derramou sua graça imerecida e nos deu uma liberdade verdadeira e a possibilidade de um futuro cheio de esperança não merece um posicionamento nosso? Nossa obediência demostra a gratidão que temos em nossos corações diante do sacrifício de Jesus.

“Ele merece nossa resolução de corresponder fiel e constantemente aos valores que nos foram atribuídos e de mostrar para o mundo o valor inerente que possuímos pelo sacrifício de Deus, concedido pela graça.”

E quando você se perguntar: mas como eu posso fazer isso? Como posso corresponder? Saiba que a resposta não é tão complexa assim. Não é necessário seguir um conjunto de regras ou fazer um passo a passo complicado. Uma das maneiras que podemos corresponder com fidelidade a Deus é “assumir a responsabilidade pelas nossas ações, alinhando-as unicamente com nosso Deus e a Sua Palavra, mergulhando bem fundo nos propósitos divinos para o quais fomos colocadas na terra.” É dessa forma que tudo começa!

 

CHAMADO CELESTIAL + CAPACITAÇÃO


Propósito divino? Como assim?
A primeira coisa que precisamos entender é que temos um chamado sobre a nossa vida. Um chamado celestial. O próprio Deus nos criou com um propósito específico nesta Terra. Você não é um mero acaso. Ao criar você, Deus não errou e nem se enganou. Ainda que as circunstâncias do seu nascimento possam ter sido desfavoráveis, Deus tem um plano para você desde o momento que você foi concebida.

“Você, irmã, foi cunhada à semelhança de Deus e Ele te “chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9). Como filha dele, Cristo colocou grande estima e valor em você, herdeira “da sua herança nos santos” (Efésios 1:18). Foram lhe investidos os dons, talentos e qualidades únicas que o próprio Deus te considerou capaz de carregar.”

Uma vez que entende que foi o próprio Deus que te chamou, fica mais fácil enxergar a si mesma com os olhos dele. Nunca duvide: você é uma mulher única, com qualidades, dons, talentos e capacidade de ir além. Você é amada por um Deus que se importa com você, que te conhece e que deseja que você viva cada um dos propósitos que Ele sonhou.

“Deus, em Cristo, nos fez diferentes, e agora Ele nos chama para desejar as coisas pelas quais Ele nos fez assim. É isso que qualifica a mulher temente a Deus – aquela que reconhece, aceita e busca o caminho de Deus, ciente de que Ele fará o seu chamado ser proveitoso.”

E AGORA, O QUE FAZER COM O CHAMADO CELESTIAL?


Agora você já sabe. Você foi criada à imagem e semelhança de Deus, e foram investidos em você dons e talentos únicos relacionados ao chamado que Deus tem pra sua vida. Diante disso, cabe a você decidir responder a este chamado.

“O que você acha que o céu está lhe chamando para fazer e ser? Qual você acredita ter sido o objetivo de Deus ao te criar e te colocar nesta geração, neste exato momento da história? […] O melhor jeito de começar é sendo fiel ao que Ele colocou diante de você agora.”

“Somos privilegiados por compartilhar um chamado celestial. Agora mesmo, se prestar bastante atenção, você consegue ouvir os ecos desse chamado em seu coração – não consegue? – são ecos que te chamam para viver uma aventura com Deus. Você sente um desejo persistente por algo a mais a ser vivido? […] O céu está chamando, buscando a mulher cristã que não apenas acordará todos os dias ouvindo esse chamado, mas que também o responderá quando ouvi-lo. O chamado é esse grito da alma que espera pelas coisas eternas, e não pelas coisas deste mundo.”

 

assinatura_thalita

Ainda não conhece nosso projeto de Devocional? Sempre às quartas-feira compartilhamos nossas impressões sobre um capítulo do livro A Resolução de Toda Mulher. Participe com a gente! Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

Devocionais anteriores:

#1Devocional#2Devocional #3Devocional #4Devocional #5Devocional

#6Devocional #7Devocional #8Devocional #9Devocional #10Devocional

#11Devocional #12Devocional #13Devocional

 

Deixe aqui seu comentário