Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Devocional #15 – A Resolução de Toda Mulher

22jul
Publicado por Blog TôCasada.com

devocional15 - Copia

 

A história da águia


Veja que história interessante. A águia, quando está preparando o ninho para seus filhotes, escolhe um lugar alto, seguro e protegido e prepara uma base cheia de objetos pontiagudos, pedras e galhos. Sobre esses objetos, ela coloca uma camada macia e confortável – formando uma caminha – e deixa que o ninho fique bem confortável.

Quando percebe que os filhotes estão preparados, a mamãe águia revolve todo o ninho, misturando os objetos pontiagudos com os macios tornando-o um lugar bem desconfortável para viver. Essa atitude é proposital e não significa que a águia não demostre o devido cuidado com os filhotes. Pelo contrário. Chegou a hora de voar.

“É claro que a mãe águia pretende proteger os filhotes, mas ela está igualmente determinada a vê-los alcançar seu potencial. Portanto, seu trabalho não estará completo até que ela seja tenha causado desconforto suficiente a fim de que eles estejam prontos para explorar a realidade que Deus criou para viver, apoiando-se em seus próprios pés, abrindo suas próprias asas e voando.”

Essa história tem relação ao que vamos conversar hoje: fidelidade e fé.

 

Fidelidade e Fé


Como você descreveria a diferença entre ter fé e ser fiel? Aliás, existe alguma diferença? Segundo o dicionário, a palavra fé significa crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. Confiança. A definição para fiel é a seguinte: aquele que guarda fidelidade, que cumpre aquilo a que se obriga. Leal. Honrado.

A diferença é sutil, mas existe. Você consegue perceber? Ser fiel é colocar a fé que você tem em prática. Você é fiel e demostra fidelidade quando pratica aquilo que acredita, independente de como as coisas estejam à sua volta.

“O conceito de fidelidade, semelhante ao ninho de uma águia, também implica mais do que os olhos podem ver. Não se trata meramente do resumo incontestável e reconfortante das convicções de alguém – sua fé -, mas sim de uma exposição física de suas ações. Ser fiel é mais do que apenas ter uma persuasão firma; é colocar esta persuasão em movimento. Ter convicções fortes é uma coisa, mas sustentá-las, tomar decisões e ajustar sua vida de acordo com elas é outra bem diferente: isso é fidelidade.”

“A fidelidade nasce quando a expressão externa de suas convicções é vivida ao longo do tempo. Normalmente, isso é visto nas dificuldades, pois é nos momentos difíceis que a fidelidade é construída e trazida à tona. Você nunca diria que uma pessoa é fiel sem vê-la permanecer firme durante o curso de uma ação ou decisão na qual seria bem mais fácil jogar a toalha. Quanto mais conscientemente fizer isso, mais honrada ela será por sua firmeza e perseverança.”

Parece difícil demais?


Você quer um exemplo de fé e fidelidade? Ninguém melhor do que o próprio Jesus para nos ensinar a viver na prática o que Sua Palavra ensina.

“E até mesmo Cristo – Deus revestido de humanidade, nosso maior exemplo de santidade e justiça – escolheu humilhar-Se o bastante para ganhar a Sua fé pela experiência, então o mesmo certamente deve acontecer conosco.”

Jesus provou a sua fidelidade aprimorando-a dia a dia, passando pelas dificuldades e rendendo-se à vontade do Pai. Ele permaneceu comprometido aos propósitos de Deus sem levar em consideração Seu próprio desejo humano de fugir da cruz e da morte.

“Ele aprendeu a obediência pelo modo mais difícil: seguindo a direção contrária, posicionando-Se contra os perigos cruéis da vida e permanecendo rendido e totalmente comprometido com o plano de Seu Pai.”

 

Esse chamado é pra você


O Pai nos ensinou e agora podemos fazer o mesmo. Podemos decidir e ser mulheres de fé e fidelidade.

“Tomar decisões não é o que faz de você uma mulher fiel, pois isso é apenas ser um filhote de águia no ninho. Somente quando o ninho é revolvido e suas asas se abrem, quando você se mantém voando independentemente das dificuldades para manter suas asas batendo – aí sim você prova que é fiel ao chamado celestial.”

“Espero que você seja uma pessoa de fé, mas o céu também te chama para ser uma pessoa de fidelidade. Seja sempre fiel: quando estiver no trabalho, quando estiver saindo com suas amigas, quando estiver passando por dificuldades financeiras, quando enfrentar uma decisão difícil ou quando sentir vontade de ter a vida de outra pessoa. Ao decidir ser fielmente dele, você permite que todas as suas convicções sobre Deus e Sua Palavra guiem seus pés, suas mãos, seu coração e sua mente – mesmo que tudo aponte para a direção contrária.”

 

assinatura_thalita

Ainda não conhece nosso projeto de Devocional? Sempre às quartas-feira compartilhamos nossas impressões sobre um capítulo do livro A Resolução de Toda Mulher. Participe com a gente! Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

Devocionais anteriores:

#1Devocional#2Devocional #3Devocional #4Devocional #5Devocional

#6Devocional #7Devocional #8Devocional #9Devocional #10Devocional

#11Devocional #12Devocional #13Devocional #14Devocional

 

Deixe aqui seu comentário