Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Devocional #17 – A Resolução de Toda Mulher

05ago
Publicado por Blog TôCasada.com

devocional 17

 

“Eu estava cansada, exausta, mal-humorada e desequilibrada,e por isso eu precisava de uma dose de sabedoria e perspectiva”. Quem nunca se sentiu assim levanta mão!O excesso de atividades que desenvolvemos todos os dias, nos deixa dessa maneira. As frases: “tô cansada”, “que dia cheio!”, “é muita coisa para uma pessoa só”, passam a fazer parte do nosso vocabulário.

Agora, tente imaginar a seguinte cena. Cada uma dessas responsabilidades – maternidade, profissão, casamento, família, casa, saúde, ministério, estudos – são caixas em nossa vida. Nelas nós depositamos tempo, energia, talento, recursos. Perfeccionistas que somos, queremos alcançar o máximo de desempenho em cada caixa que está à nossa frente. E o que acontece? Isso é humanamente impossível. Uma hora a panela estoura!

“Essas caixas, _______________(complete com o seu nome), simbolizam as atividades da vida de alguém, as várias tarefas nas quais devemos investir nosso tempo, talento e energia. Nós tendemos a mantê-las igualmente cheias de quantidades idênticas de nós mesmos e de nosso esforço. Achamos que isso é equilíbrio. Mas, na realidade, esse é o retrato de uma mulher escravizada, frustrada e exausta. Trata-se de uma vida sem equilíbrio.”

A pergunta então é: mas como alcançar esse bendito equilíbrio?! A resposta está em buscar em ORAÇÃO as prioridades que Deus tem para nós na atual fase de nossas vidas. Esse é o objetivo da nossa quarta resolução: A decisão de dedicar-me completamente às prioridades de Deus para a minha vida.

“Ter equilíbrio não é ter caixas igualmente cheias, mas é estar livre para encher somente as que consideramos importantes em um dado momento, sem sentirmos culpa por aquelas que deixamos para outro momento e lugar.”

Isso significa que podemos reorganizar as nossas caixas. Talvez nesse momento que você esteja vivendo, o seu foco maior deva ser voltado ao seu estudo e capacitação. Quem sabe, o momento é de priorizar o mercado de trabalho e sua profissão. Conheço várias amigas que decidiram dedicar-se integralmente à maternidade e não se arrependeram. Não significa que você está abrindo mão da sua carreira para o resto da sua vida, mas sim, que a sua prioridade naquele momento é acompanhar de perto o crescimento de seus filhos. É claro que essa é uma decisão pessoal que tem a ver com o momento que cada mulher está vivendo. Deve ser tomada com maturidade, conversa com o cônjuge e muita oração. Mas uma coisa é fato: precisamos reorganizar nossas caixas!

“[…] empurrando algumas para o fundo, trazendo outras para frente. Dentro dessas caixas da frente, nós depositamos o nosso melhor e o melhor do nosso esforço, enquanto esvaziamos, talvez por completo, as outras – pelo menos temporariamente – não porque elas tenham menos importância, mas porque não é nelas que devemos depositar o melhor de nossas habilidades e de nossa atenção naquele momento.”

Hoje a devocional é bem simples, mas muito profunda. Deus falou muito comigo e espero que esteja falando com você também. Separe um tempo para refletir sobre isso.

Como você tem organizado as prioridades de sua vida?

Elas são suas prioridades ou são prioridades que Deus tem para você?

Qual caixa você precisa reorganizar?

Se você tem vivido alguma experiência como essa, escreva para a gente – contato@tocasada.com. Adoraríamos ouvir a sua opinião!

Deus abençoe você! Um abraço.

 

assinatura_thalita

Ainda não conhece nosso projeto de Devocional? Sempre às quartas-feira compartilhamos nossas impressões sobre um capítulo do livro A Resolução de Toda Mulher. Participe com a gente! Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

Devocionais anteriores:

#1Devocional#2Devocional #3Devocional #4Devocional #5Devocional

#6Devocional #7Devocional #8Devocional #9Devocional #10Devocional

#11Devocional #12Devocional #13Devocional #14Devocional #15Devocional

#16Devocional

Deixe aqui seu comentário