Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Devocional #19 – A Resolução de Toda Mulher

19ago
Publicado por Blog TôCasada.com

devocional 19

 

Temos conversado nas últimas semanas sobre organizar nossa vida e agenda: fazer as coisas de maneira que honre a Deus, redefinir prioridades, mudar algumas “caixas” das responsabilidades de lugar. Hoje vamos continuar conversando sobre decisões que nós podemos fazer para viver a plenitude de Deus em nossa vida. Como podemos dar o nosso melhor com sabedoria e coerência?

Você já parou para pensar no quanto nós mulheres temos uma forte tendência ao PERFECCIONISMO?

“Esse é o fardo que a perfeccionista carrega. Frequentemente, ela fica paralisada porque os seus padrões são inalcançáveis. A pessoa perfeccionista tem tanto a fazer e a cobrança é tão grande que ela fica desmotivada antes mesmo de tentar alcançar todos esses padrões. Ela não consegue fazer nada direito, pois está exausta por fazer tudo; essa pessoa olha para todas as tarefas feitas pela metade e para as que não foram concluídas e entra em desespero. A perfeição é uma forma infalível de viver com vergonha e culpa pelo resto de sua vida, sem nunca estar satisfeita consigo mesma ou com o meio em que você vive.”

Parece forte ler isso não é mesmo? Mas muitas vezes, temos sido esse tipo de mulher perfeccionista. Queremos tudo no lugar. Tudo limpo. Nada pode fugir ao nosso controle e as regras não podem ser mudadas. Damos a desculpa para nós mesmas: “gosto de fazer tudo bem feito e ter as coisas sob controle”. Acreditamos com certa naturalidade nessa mentira e quando colocamos a cabeça no travesseiro ainda não estamos satisfeitas.

Você pode estar pensando que parece incoerente. Sempre temos falado durante as devocionais publicadas no blog: “dê o seu melhor, faça o seu melhor!” Sim, você foi chamada a dar o seu melhor! Não, isso não significa um chamado ao perfeccionismo. Tenho aprendido que é humanamente impossível fazer sempre o nosso melhor em inúmeras atividades.

“Não podemos fazer mil coisas para a Glória de Deus, mas podemos fazer uma ou duas”

“Quando decide fazer tudo, você não consegue fazer nada bem. Mas, quando você se concentra em honrar a Deus, seu propósito é definido e o seu foco restringido.”

Por isso, a decisão de dedicar o seu tempo e talentos (o seu melhor) em prol daquilo que Deus te chamou para fazer é um encorajamento para você SELECIONAR e em oração descobrir o seu verdadeiro chamado.

“Então, pare um segundo e pense no que Deus quer que você faça com exclusividade, e também no que Ele está pedindo (e no que Ele não está pedindo) de você nessa determinada fase da sua vida. Em vez de focar no que você não pode fazer, por que não pensar cuidadosamente no que você pode fazer de forma a alcançar a presença e o poder de Deus?”

Agora, não permita que essa escolha e seleção que você precisa fazer sejam desculpas para você não tomar nenhuma decisão e não se envolver em nada. Algumas pessoas estão sempre esperando. Tem sempre uma desculpa pronta. Esperam um emprego melhor. Esperam se casar. Esperam ter filhos para então corresponder ao chamado.

“Não guarde o que você tem de melhor para depois. Não espere terminar a faculdade reservando o seu melhor trabalho para quando conseguir um emprego de verdade que de fato te leve a algum lugar. Não espere até o casamento, quando as coisas que você faz darão a sensação de contribuir mais para a edificação de uma casa e de uma vida. Não espere até começar uma família achando que você estará mais inspirada a dar o seu melhor quando tiver filhos em quem investir. Não espere até que seus filhos partam, reservando o seu tempo até estar livre para encarar o próximo desafio.”

Então, não importa que dia seja, não importa a sua idade, não importa o que o momento exija, você pode decidir ser você mesma e cumprir os propósitos de Deus.

Um detalhe importante. Se em algum momento passar pela sua cabeça que aquilo que você está fazendo não parece em nada com um propósito eterno, com uma missão de Deus para você, não se culpe por isso! Nada aos olhos de Deus é trivial demais para não ser considerado digno de nossa dedicação sincera. Saiba que mesmo nas coisas simples e comuns da vida, você pode engrandecer a Deus. A Palavra de Deus nos fala em I Coríntios 10:31: “Portanto, quer comais que bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus”.

“Há valor na maneira única com a qual você cria os seus filhos, ama o seu marido, faz o seu trabalho, supervisiona aquele comitê, participa daquela organização e passa o seu tempo.”

Em qualquer coisa, tudo, seja o que for que fizermos: vamos dar o nosso melhor?

assinatura_thalita

Ainda não conhece nosso projeto de Devocional? Sempre às quartas-feira compartilhamos nossas impressões sobre um capítulo do livro A Resolução de Toda Mulher. Participe com a gente! Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

Devocionais anteriores:

#1Devocional#2Devocional #3Devocional #4Devocional #5Devocional

#6Devocional #7Devocional #8Devocional #9Devocional #10Devocional

#11Devocional #12Devocional #13Devocional #14Devocional #15Devocional

#16Devocional #17Devocional #18Devocional

 

Deixe aqui seu comentário