Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Cuidados diários com a Pele

10set
Publicado por Blog TôCasada.com

cuidado pele

Olá meninas! Eu sou a Patrícia, tenho 38 anos, sou casada a 3 anos e este é o meu primeiro post no Blog! Sou formada em Podologia e tenho uma loja on-line de maquiagem e produtos de beleza (Mimos Barite). Quero ajudá-las com alguns conhecimentos que adquiri em 8 anos nessa área de beleza e estética.

Hoje vamos começar falar sobre uma série de cuidados com a pele. Então, se você não quer cometer erros no cuidado com a sua pele continue lendo este post que vai ajudar muito com dicas para os cuidados diários.

Para começar, tenho algumas perguntas para te fazer. A primeira delas é: você se preocupa com os cuidados diários da sua pele? Caso sua resposta foi ‘sim’, você está no caminho certo – parabéns! Se foi ‘não’ tenho algumas dicas e cuidados para você não desistir desse passo que deveria ser como escovar os dentes todos os dias.

O envelhecimento da pele vai chegar para todas nós, então deveríamos nos preocupar sim. Muitas vezes deixamos de lado esses cuidados por causa do tempo que sempre nos falta.

Para evitar os erros mais comuns quando o assunto é o cuidado com a pele, quero te dar algumas dicas para facilitar o cuidado com seu rosto. Já faz algum tempo que faço cursos na área de beleza: limpeza de pele profissional , maquiagem profissional, designer de sobrancelhas. Em todos os cursos sempre falávamos dos cuidados com a pele que, até então, eu também não me preocupava e a partir disso comecei a dar devida atenção.

 

Erro 1: NÃO HIDRATAR


O primeiro erro que cometemos é o de não hidratar a pele. A maior parte do nosso corpo é formado por água e devido a poluição, alimentação, exposição ao sol isso faz com que nossa pele fique ressecada, rachada, com aspecto de cansaço. Para evitar esses problemas, é necessário hidratar a pele diariamente. Minha recomendação é que você use um creme de sua preferência. Nos próximos posts falaremos mais sobre como escolher o creme ideal para o seu tipo de pele. Outra dica: para facilitar, deixe o creme dentro do seu banheiro para que ele esteja sempre a mão. A outra parte da hidratação do corpo depende da sua alimentação. Evite frituras, tome bastante água e coma frutas e verduras. Cuide de você e irá agradecer quando for envelhecendo. Pense nisso agora, não deixe para última hora.

 

Erro 2: DORMIR DE MAQUIAGEM


Você dorme de maquiagem? Esse é outro erro que a maioria das mulheres comete. Você chega de uma festa, ou um jantar, faculdade, sempre cansada e acaba dormindo com a maquiagem. Infelizmente isso vai te envelhecer mais rápido. Mesmo que seja chato, tirar a maquiagem irá tomar cerca de dois minutinhos do seu tempo. Então, deixe tudo sempre a mão para facilitar, coloque todos os produtos próximos em uma bancada sempre ao seu alcance: algodão, tônico, adstringente , hidratante (podemos falar de cada um em um outro post). Não durma de maquiagem, isso além de envelhecer, deixa você com olhar mais cansado, com cravos e espinhas. Portanto, dê espaço para sua pele respirar. Isso é importante e vai te deixar com o rosto mais saudável para o outro dia.

 

Erro 3: NÃO UTILIZAR CREME ANTI-IDADE ADEQUADO 


Terceiro e último erro. Você usa creme anti-idade? Se você tem mais de 25 anos o uso de cremes específicos para sua idade já é recomendado. Hoje temos várias marcas no mercado. Pesquise uma com custo benefício que irá te ajudar. A respeito desses cremes, o erro que a maioria das mulheres comete  é utilizar um creme inadequado para sua idade. Por exemplo: se você tem 35 anos, não pode usar um creme que já é para mulheres de 40 anos ou mais. Você sabia que não irá fazer efeito nenhum e muito menos ajudar na sua idade? Então se você tem 35 anos precisa usar um creme que começa dos 30 e vai até os 40.  Esse é o tipo de creme ideal para você. A partir dos 40 já será outro creme. Não precipite o uso, use exatamente para sua idade. Você poderá pensar que vai ajudar lá na frente, mas, pelo contrário, irá prejudicar seu tratamento hoje. Aprenda a tratar sua pele com a idade de hoje e não com a idade de 10 anos a sua frente.

Espero que essas simpĺes dicas tenham ajudado um pouco vocês nos cuidados com a pele. Agora, coloquem em prática e tenham uma pele saudável e com aspecto mais jovem.

Até logo! Nos vemos em breve para falar um pouquinho mais de beleza!

patricia_assinatura

Deixe aqui seu comentário