Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Devocional #24 – A Resolução de Toda Mulher

23set
Publicado por Blog TôCasada.com

devocional 24

 

Uma hemorragia é caracterizada pela intensa perda de sangue por algum orifício ou corte, para dentro ou fora do corpo. Quando há uma hemorragia interna ela só pode ser identificada com base em exames específicos e, se não tratada a tempo, pode ocasionar a morte do paciente. Uma morte silenciosa.

O mesmo acontece com nosso coração. Amargura, ressentimentos, situações mal resolvidas, adoecem a alma como uma hemorragia interna faz com o corpo. Quando vamos perceber, os sentimentos já tomaram conta do nosso interior e corroeram-nos por dentro. Passamos a operar no modo automático, muito preocupados com o exterior, porém agitados por dentro.

Existe, porém, um caminho de cura. Esse caminho é EXAMINAR-SE A SI MESMA e PERDOAR. Ao longo das próximas três semanas, vamos falar sobre a importância do perdão em nossas vidas…

Examine-se a si mesma


“Em vez de sempre desperdiçar o seu tempo tentando corrigir os outros, examine e pense no que pode estar ferido dentro do seu próprio coração – o que a Bíblia chama de “raiz de amargura”, crescendo no solo do seu coração e produzindo brotos de ressentimento que afetam todos os aspectos da sua vida”

A Bíblia fala muitas vezes sobre a importância de cuidarmos para que sentimentos negativos não corroam nosso coração. Todos os dias precisamos fazer o exercício de rever nosso interior. Isso é parte do processo de cura. Veja:

“Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.” Efésios 4:31

“Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.” Hebreus 12:15

Você já parou para pensar se existe alguma raiz de amargura no seu coração? Há algo ou alguém que você não consegue perdoar? Como isso afeta a sua vida?

Perdoe


Quando você coloca o passo acima em prática e examina o seu próprio coração, consegue ver onde está errando, o que precisa ser perdoado, se precisa pedir perdão para alguém. Quando perdoamos, somos perdoados. O perdão é uma chave para uma vida abençoada.

“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”. Mateus 6:14,15

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14

Hoje começamos uma jornada em direção a mais uma de nossas resoluções: o perdão. Nas próximas semanas continuaremos falando desse assunto. Vamos juntas???

 

assinatura_thalita

Ainda não conhece nosso projeto de Devocional? Sempre às quartas-feira compartilhamos nossas impressões sobre um capítulo do livro A Resolução de Toda Mulher. Participe com a gente! Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

Devocionais anteriores:

#1Devocional#2Devocional #3Devocional #4Devocional #5Devocional

#6Devocional #7Devocional #8Devocional #9Devocional #10Devocional

#11Devocional #12Devocional #13Devocional #14Devocional #15Devocional

#16Devocional #17Devocional #18Devocional #19Devocional #20Devocional

#21Devocional #22Devocional #23Devocional

Deixe aqui seu comentário