Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Maquiagem, um bicho de sete cabeças? #3

05fev
Publicado por Blog TôCasada.com

maquiagem_3

Há alguns anos a combinação total de roupa, sapato, bolsa, acessórios e maquiagem era moda. Hoje já não se usa mais e em alguns casos pode se tronar brega! Quando o assunto é maquiagem sempre surge a dúvida da combinação de cores e eu costumo dizer que o ‘menos’ sempre é ‘mais’.

Então, é comum que surjam dúvidas a respeito do uso de cores e combinações na maquiagem. Afinal, como podemos realizar as combinações? Quais cores escolher para cada tipo de ocasião? Devemos combiná-las ou não com as roupas?

Para simplificar a explicação, podemos dizer que a maquiagem diária deve ser composta por cores mais neutras e básicas, com exceções em caso de trabalhos que exijam uma maquiagem mais carregada.

Deve-se tomar cuidado com a combinação de cores da maquiagem para no final você não ficar parecendo uma palhacinha! Mas como saber qual o ponto de equilíbrio? Uma dica legal é dividir a maquiagem em três pontos principais: olhos, blush e boca:

  • Primeira parte: olhos. Qual cor você irá passar? Caso opte por um tom mais forte, sua boca precisa ser mais clara. Você precisa balancear. Exemplo: se você escolher usar um tom vinho nos olhos, não queira usar o batom vinho pois não será elegante.
  • Segunda parte: blush. Precisa estar na medida certa e é uma parte da maquiagem em que surgem muitas dúvidas. Não sabe onde passar o blush? Veja essa dica: quando você sorri sua bochecha aumenta um pouquinho, certo? E é nesse aumentar que temos um ossinho mais duro (coloque seus dedos para saber) então esse é o local correto para passar blush. Não é recomendado passar o blush abaixo desse osso.
  • Terceira parte: boca. Antes de passar o batom você pode contornar o lábio com um lápis da mesma cor. Isso faz uma demarcação nos seus lábios, causa uma impressão de aumento e deixa sua boca mais bonita. Outra dica é hidratar seus lábios cerca de 30 minutos antes de passar o batom. Você vai perceber que fica mais lindo e dura bem mais.

Meninas, tirando essas pequenas dúvidas de hoje vamos entrar no próximo post falando um pouco sobre lápis de olho, delineador e rímel, ok? Espero a visita de vocês!

Um abraço,

patricia_assinatura

Deixe aqui seu comentário