Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Creme antiestrias – Velastisa

29mar
Publicado por Blog TôCasada.com

Uma das preocupações quando ficamos grávidas são as temidas estrias. Quem nunca ficou com aquele medinho de ter estrias na barriga ou nos seios causadas pela gravidez? Entre 60% e 90% das mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez. Não é garantido que elas não irão aparecer, mas podemos tomar alguns cuidados para evitá-las ou atenuá-las. Buscar ter um ganho de peso equilibrado e hidratar muito bem a pele são alguns exemplos do cuidado necessário.

cremes-gravidez-blog-cuca

Atualmente, uma série de marcas e muitas opções de produtos com ação hidratante e antiestrias estão disponíveis para venda e os preços variam bastante. É normal que surjam dúvidas sobre a melhor opção.
Existem alguns componentes que auxiliam a elasticidade da pele e promovem uma hidratação intensa, como por exemplo: óleo de amêndoas, de rosa e de semente de uva, passiflora, manteiga de cupuaçu e manteiga de karité, vitaminas A e E. O ideal é sempre buscar orientação médica e utilizar aquilo que foi prescrito pelo seu dermatologista, para evitar alergias ou o uso de componentes não indicados durante a gestação.

Minha médica dermatologista, Alessandra Ogama, indicou um creme chamado Velastisa – Potencializador de Elasticidade, da marca ISDIN. Já conhecia essa marca, que inclusive tem um protetor solar excelente, mas nunca tinha ouvido falar deste hidratante. O produto pode ser usado por gestantes e lactantes. Segundo pesquisas da marca, 94% das gestantes não apresentaram estrias até o parto. Vou falar um pouquinho dele para vocês, começando pelas informações fornecidas pelo fabricante a ao final do post a minha opinião.

 

O que diz o fabricante:


Velastisa – Antiestrias Potenciador de elasticidade

valestisa

Indicações: O produto é indicado para o e redução da formação de estrias causadas durante a gravidez, adolescência ou em perdas de peso.

O que o produto promete: Melhora a firmeza, aumenta a elasticidade, estimula a regeneração tissular e hidrata intensamente.

Benefícios: Ajuda a estimular a regeneração dos tecidos ao ativar a síntese de colágeno e elastina. Absorção imediata. Hidratação de longa duração. Apto para pele sensível. Dermatologicamente testado. Hipoalergênico, sem parabenos.

Modo de usar: Aplicar 2 vezes ao dia, preferencialmente após o banho, sobre as zonas mais distendidas. Massagear suavemente até que seja completamente absorvido.

Composição: Centella asiática, Hidroxiprolisilano, Óleo de rosa mosqueta, Manteiga de shorea, Vitamina E.

 

Minha opinião:


Não gosto muito de creme, mas acredito ser importante uma hidratação intensa durante a gestação. Costumo aplicá-lo logo após o banho da noite na barriga, seios e coxas. Achei que a absorção é bem rápida, não fica grudento/ gorduroso e a pele fica bem hidratada por um longo período. Minha barriga ainda está pequena, mas já noto que a pele não está seca. O produto não tem nenhum cheiro característico e forte, o que é um ponto positivo para quem sofre com enjoos. A durabilidade é boa: comecei a utilizar a mais de um mês, ainda estou no primeiro frasco e tem bem mais da metade do produto. A embalagem também é fácil de manusear, segura e a quantidade de creme que sai é o suficiente. Eu paguei 90 reais e não foi difícil encontrá-lo. Aqui em Londrina-PR, comprei na Nissei, mas já vi o Velastisa disponível para venda em vários sites.
De forma geral estou gostando bastante do produto e resolvi escrever este post porque sempre que vou comprar algo gosto de ouvir a opinião de quem já utilizou.

Atenção: este é apenas o relato e não um incentivo à compra. Siga sempre a orientação do seu médico.

Um abraço,

assinatura_thalita

Deixe aqui seu comentário