Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Maquiagem, um bicho de sete cabeças? #4

05maio
Publicado por Blog TôCasada.com

Atualmente, encontramos vários tipos de batons no mercado e diante disso surgem algumas dúvidas: Qual batom devo usar? Qual batom combina mais comigo e com meu tom de pele? Como escolher entre cintilante, cremoso, matte?

Para sanar algumas dúvidas, tentarei explicar neste post quais são os tipos de batons que encontramos hoje nas lojas de maquiagem e como escolher uma boa opção diante de tanta variedade.

Tipos de batons:


Batons Hidratantes ou cremosos: São indicados principalmente para quem tem lábios muito ressecados, já que possuem capacidade de hidratação superior aos demais.

Batons Cintilantes: São também conhecidos como Furta-cor. Tem bastante brilho e mudam de cor conforme as luzes/ claridade.

Batons Luminosos: São os que contém brilhos e são hidratantes ao mesmo tempo.

Batons Matte: O Matte é a moda do momento, tem acabamento opaco e longa duração. Deve-se ter alguns cuidados com esse tipo de batom pois podem deixar os lábios bem secos.  O recomendado é aplicar um hidratante labial ou os lipbalm antes do uso dos batons matte.

Nem sempre é um regra escolher um batom baseado no seu tom de pele. Hoje vale aquilo que te faz sentir bem e te deixa a vontade. Porém, mais uma vez volto a dizer que o menos sempre é mais e o que vale é o bom senso. No meu caso por exemplo os tons laranjas me deixam mais velha e por isso eu não utilizo. Mas vale lembrar que se sua pele for bem clarinha, as tonalidades de rosas, nude e marrons combinam perfeitamente. No caso das morena os tons de vermelhos são ótimas opções e as negras combinam com os tons terrosos e laranjados. Também entram nessa paleta de cores, alguns vinhos que ficam perfeitos em peles negras e morenas.

Uma dica: ao passar o batom faça antes um contorno com lápis da mesma cor. Isso vai deixar seus lábios perfeitos e com acabamento mais sofisticado. Vale a pena usar um pincel para batom para melhor acabamento. Lembrando que quando você faz contorno com lápis isso vale somente para uma demarcação dos lábios, não se deve deixar o lápis aparecendo.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas a respeito de batom. Até a próxima meninas.

patricia_assinatura

Deixe aqui seu comentário