Sou a Thalita Vitoreli, jornalista, 27 anos. Me casei em 2012 e estou aprendendo a curtir a maravilhosa viagem que é o casamento!
Vamos juntas?!
Confira aqui todas as colaboradoras do Tô Casada.com!

Curta no Facebook!

Instagram

Parceiros

+ acessadas

Arquivos

Heloísa: nossa pequena flor nasceu!

05nov
Publicado por Blog TôCasada.com

ursinha

 

Sobre a primavera

Uma gestação dura nove meses completos. São 40 semanas. Cerca de 280 dias que se entrelaçam com as quatro estações do ano. Uma vida sendo gerada à medida em que aqui na Terra o verão, outono, inverno e primavera vão passando como quem não quer nada.
Alguns podem pensar que a duração da gravidez não significa nada além do tempo necessário para o completo crescimento e desenvolvimento de um bebê. Algo somente biológico?! Para mim, porém, é parte do plano de Deus. Uma forma perfeita em que um bebê saudável é gerado enquanto uma nova mãe e um novo contexto familiar surgem. Enfim: uma nova estação da vida!
_________

Foi no verão que descobrimos você. Nunca irei me esquecer daquele dia em que o teste confirmou o tão esperado: “positivo”. Um presente que pedi a Deus. O sol de janeiro na minha janela me convidando para viver as novidades e as descobertas da minha nova realidade. O ventinho balançando a cortina. O gosto das férias. Da rede. Do sorvete preferido.

Desde então, passamos pelos meses e estações cronologicamente e emocionalmente à medida em que esperávamos você. O outono do tempo arrastado, incertezas e desconhecidos. O inverno das notícias inesperadas, mas do descanso no colo quentinho de Deus. Do tempo de repensar: o que é essencial para viver? Quais valores irei ensinar para minha filha? Será que eu sou um bom exemplo para ela?

Sei que não foram meros dias e horas do calendário de mais um ano qualquer que correram enquanto você crescia no meu ventre, mas foi Deus me mostrando que as estações da vida vêm e vão e que elas sempre ensinam algo de valor a quem está disposto a aprender.

Agora estamos qui. Hoje é dia 27 de setembro de 2016, data da sua chegada ao mundo. Estamos na primavera. Quero que saiba que aguardamos ansiosos por ver esta flor brotar. Você é o presente que Deus nos deu na estação certa da vida – no tempo determinado por Ele. Valeu à pena esperar cada dia e viver todos os momentos dessa aventura chamada gravidez. Nossa vida está cheia das cores da nova estação e meu coração agradecido por estar viva e gerar uma vida, gerar você.

Minha filha, sei que nem tudo serão flores mas você sempre será a nossa primavera. Te amamos!

assinatura

Deixe aqui seu comentário